Administração e Fazenda
03/02/2014 às 09:31
Governo Valente apresenta novo caminhão-pipa adquirido através do PAC 2

A Feira Livre e o comércio de Valente conheceram, na manhã deste sábado (31), a mais nova aquisição do Governo Valente adquirida através de doação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, do Governo Federal.  O caminhão Pipa turbinado, com capacidade para 12 mil litros de água é o quarto veiculo que o Governo Valente recebe do Programa. Em 2013, foi destinado ao município uma patrol, uma retroescavadeira e uma caçamba. “Assim como as outras máquinas, o carro-pipa irá direto para o trabalho na segunda-feira, não vamos perder tempo com exposição. O povo precisa de água”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, César Rios.

Somente no ano passado, foram quase 8.000 mil abastecimentos com carros pipas na sede e zona rural, entre recursos próprios e parceria com o Exército Brasileiro. O prefeito de Valente acredita que com uma máquina própria fica mais fácil atender a mais pessoas. “Fizemos muito, mas temos a certeza que ainda não foi o suficiente. Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida de cada trabalhador, cada trabalhadora. Com mais e novas máquinas vamos atender a uma demanda maior de pessoas nos mais distantes lugares de nossa Valente”, planeja o prefeito Ismael Ferreira (PT).

Apresentação do novo Carro-Pipa pelas ruas da cidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, Idelmário Duarte, lembra que a universalização da água ainda está por vir e que há necessidade urgente de contemplar mais famílias com abastecimento por carro pipa. “Essa é uma ação, dentre outras, que o Governo Valente está fazendo para atender o quanto antes a essa demanda”, declara Idelmário.

“Os números e aquisições por si só falam muito, mas é preciso ressaltar que não são aleatórios, são resultados de uma política séria, consistente e fundamentalmente planejada para melhoria da qualidade de vida na convivência com o semiárido. Limpamos e recuperamos 400 aguadas, patrolamos 903 km de estradas vicinais, estamos construindo 400 cisternas de consumo, construímos 66 barreiros, 74 cisternas de produção, 02 poços artesianos; um em Recreio e outro em Alagoinhas, distribuímos 15.000 mil mudas de palmas forrageiras, distribuímos sementes de feijão e milho para 600 famílias e investimos 41% dos recursos da Merenda Escolar em produtos exclusivos da Agricultura Familiar. Os números não param por aí, mas já dá para se ter uma ideia do que temos feito em apenas um ano”, completou o prefeito, Ismael Ferreira.

Para este ano, a expectativa é de adquirir também uma Pá Carregadeira, ambulância e mais transporte para educação.

Governo Valente apresenta novo caminhão-pipa adquirido através do PAC 2

Copyrigth © 2013 :: Prefeitura Municipal de Valente :: Todos os direitos reservados
 Praça Getúlio Vargas, 1, Centro - Valente - BA :: CEP 48.890-000 :: Fone: (75) 3263-2221