31/07/2013 às 11:15
Prefeitura inaugura máquina patrol no mutirão do Bairro Hermiro Simões

entrega patrol

Com a presença de mais de 100 lideranças locais, a nova máquina patrol foi inaugurada antes mesmo de sua chegada à Valente ter completado 12h. É um tempo recorde no município. “Muitas vezes,  as máquinas que o município adquiria ficavam 30 dias no pátio da prefeitura tomando sol e chuva enquanto a comunidade precisava dos serviços dela”, lembra o Secretário de Infraestrutura, Cezar Rios. O evento aconteceu nesta terça-feira (30) no Bairro Hermiro Simões, às 16h.

Desde ontem, o Bairro Hermiro Simões recebe o programa mutirão nos bairros da secretaria de infraestrutura: são serviços de capina, poda de árvores, troca de lâmpadas, retirada de entulhos e muitos outros serviços. Recentemente, o Bairro recebeu mais de 200 metros de rede de esgotamento sanitário.

Para inauguração da máquina, foi feito o serviço de nivelamento da área onde futuramente será construída a praça do bairro. O prefeito, vice-prefeito e secretário aproveitaram para receber explicações do operador sobre a forma de funcionamento da máquina. “Essa patrol é de uma das melhores marcas do mercado, reconhecidamente como de última tecnologia e muito forte para agüentar o trabalho pesado”, afirma o conhecedor do ramo e vice prefeito Eduardo Cedraz.

O prefeito de Valente, Ismael Ferreira, explica que o município tem uma malha de estradas vicinais muito grande, criadas para escoamento de produção de sisal, e sua constante manutenção é necessária. Para ele, com máquinas novas fica mais fácil trabalhar e beneficiar as comunidades com realização de obras de construção e limpeza de aguadas e implantação e manutenção de estradas vicinais, beneficiando principalmente os pequenos agricultores.

A inauguração durou pouco mais de uma hora. Em seguida, a equipe de governo, vereadores e lideranças seguiram para o Bairro... onde iniciaram as escavações para implantação de mais de 200 metros de rede de esgotamento sanitário, uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Edson Gomes. Um morador colocou o filho nos braços do prefeito Ismael e agradeceu. “obrigado, agora meu filho pode brincar na porta da rua, sem correr o risco de ser contaminado pelo esgoto a céu aberto. Muitos prometeram, mas esqueciam depois que passava a eleição”, comenta alegre um morador que pediu para não ser identificado pela nossa reportagem.

O município de Valente ainda espera receber mais três máquinas até o final do ano.

comitiva do governo e lideranças na inauguração da nova patrol

Copyrigth © 2013 :: Prefeitura Municipal de Valente :: Todos os direitos reservados
 Praça Getúlio Vargas, 1, Centro - Valente - BA :: CEP 48.890-000 :: Fone: (75) 3263-2221